Três bandidos tentam roubar carro, são atingidos por tiros e um morre em Taquara

Crime ocorreu nas proximidades da Padaria Tia Célia.
Publicado em 09/02/2018 08:48 | Atualizado em 09/02/2018 15:46 Off
Por Vinicius Linden

Bandidos tentavam roubar Hyundai HB20 de cliente de padaria em Taquara. Divulgação

Uma tentativa de assalto movimentou a manhã desta sexta-feira, em Taquara. Segundo as informações da Brigada Militar, a ocorrência foi registrada pouco antes das 8 horas,  na rua Ernesto Alves, nas proximidades da Padaria Tia Célia, no bairro Jardim do Prado. Um cliente do estabelecimento estava deixando a padaria, quando foi abordado por três bandidos, que tentaram roubar seu carro, um Hyundai HB20. Contudo, um policial militar da reserva, à paisana, tentou realizar a abordagem. Neste momento, um dos criminosos fez menção de efetuar disparos contra o policial, que reagiu e acabou baleando os três.

Todos foram socorridos ao Hospital Bom Jesus. Segundo a Brigada Militar, um deles morreu durante o atendimento médico. A vítima do assalto não sofreu qualquer ferimento, e nenhuma das pessoas que estavam nas proximidades da padaria foi atingida pelos disparos. A Brigada confirmou que os bandidos portavam uma arma de  brinquedo.

O homem que morreu no Hospital de Taquara foi identificado como Maurílio Dias, 20 anos. Ficaram feridos Elias Fabiano Xavier de Lima, 20 anos, e Cleriane Arminda de Vargas Ferraz, 21. Estes dois últimos, devido à gravidade dos ferimentos, tiveram que ser transferidos ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) de Canoas, onde ficarão sub custódia da Brigada Militar e, após os procedimentos médicos, serão removidos ao presídio. Cleriane sofreu um tiro nas pernas. Segundo a polícia, Maurílio é de Rolante e Cleriane de Taquara. Elias é natural de Porto Alegre, mas possui endereço no bairro Mundo Novo, em Taquara, e, por isso, acredita-se que ele estava morando no município.

>> Deixe sua opinião: