Terceira etapa do Campeonato Gaúcho Outdoor de Tiro com Arco é realizada em Taquara

Dois recordes estaduais foram quebrados no evento.
Publicado em 04/10/2021 18:02 Off
Por Vinicius Linden
Competição terá ao todo cinco etapas para definir os campeões estaduais da modalidade.
Foto: Divulgação/Kerolin Buss

Ocorreu neste domingo (3) em Taquara a terceira etapa do Campeonato Gaúcho Outdoor de Tiro com Arco. A competição foi realizada no Centro de Treinamento Arqueiria Gaúcha, no Distrito de Fazenda Fialho, e é promovida pela Federação Gaúcha de Arco e Flecha (FeGAF), contando com o apoio da Prefeitura de Taquara. 

Nesta etapa, dois recordes estaduais foram quebrados. O arqueiro Matheus Ely somou 661 pontos, na categoria Recurvo Masculino Adulto. Já na categoria Recurvo Feminino Master, a arqueira Ellen Zwick Ely alcançou 489 pontos. Em ambas as categorias, a pontuação máxima que pode ser alcançada é de 720.

No tiro com arco, os atletas precisam acertar um alvo que fica a uma distância de 30 a 70 metros, sendo 30 metros para as categorias Iniciante e Infantil, 50 metros na categoria Composto, 60 metros nas categorias Master e Cadete, e de 70 metros nas categorias Juvenil e Adulto. O alvo conta com dez anéis de pontuação, que varia de 1 a 10, com a maior pontuação sendo no centro do alvo. 

A pontuação do Campeonato Gaúcho Outdoor de Tiro com Arco é cumulativa e em cinco etapas. A cidade de Taquara receberá a quarta etapa do torneio, entre os dias 23 e 24 de outubro, também no CT Arqueiria Gaúcha. A última fase da competição será no dias 4 e 5 de dezembro, em Cachoeirinha.

>> Deixe sua opinião: