Cultura e Lazer Geral
  FESTIVIDADE

Terceiro dia do Taquara Campo marca o início das competições artísticas

Provas de dança e declamação ocorrem na Sede Campestre do CTG O Fogão Gaúcho.

Começou neste sábado (23) o 6º Rodeio Artístico e Cultural, evento que integra a programação do primeiro Taquara Campo, festa que celebra o aniversário de 136 anos de Taquara, promovida pela Prefeitura de Taquara, Sesc-Taquara e CTG O Fogão Gaúcho, com patrocínio da Corsan. As competições de dança e declamação serão realizadas até domingo (24), último dia da festividade, que é realizada na Sede Campestre do CTG O Fogão Gaúcho, no quilômetro 2 da ERS-115.

Desde o início da manhã, estão sendo realizadas as provas de Chula, nas categorias Mirim, Juvenil e Adulta. No início da tarde iniciaram as provas de Danças Tradicionais, nas categorias Mirim e Juvenil, e de Declamação, nas categorias Mirim, Juvenil e Adulta. O Rodeio Artístico e Cultural prossegue no domingo (24), a partir das 14h, com as Danças Tradicionais nas categorias Adulta e Veterana.

Ao todo, participam 14 equipes para as Danças Tradicionais, sendo três na categoria Mirim, oito na categoria Juvenil, duas na categoria Adulto e uma na categoria Veterano. Pela Chula, são oito competidores, sendo três da categoria Mirim, três na categoria Juvenil, e dois na categoria Adulto. Na Declamação, são 22 participantes, nove pela categoria Mirim, 12 pela categoria Juvenil e quatro pela categoria Adulta. “Está sendo uma linda festa a primeira edição do Taquara Campo, seja pela representação da cultura gaúcha, seja pelos shows, ou pelas atividades campeiras. Os taquarenses e moradores da região estão convidados a prestigiar a festividade que celebra os 136 anos do Município, ressaltando as tradições do campo na nossa cidade”, destaca a prefeita Sirlei Silveira.

Demais atrações

Também neste sábado, ocorreu a abertura oficial do 36º Festão Campeiro e do 6º Rodeio Artístico e Cultural, contando com a presença de autoridades do Município e representantes de entidades tradicionalistas. Ao longo do dia, na Sede Campestre, também ocorrem as competições de Tiro de Laço, que serão realizadas até este domingo. À noite, a partir das 21h, haverá o show musical com o cantor tradicionalista Cristiano Quevedo. Na sequência, às 23h, será a vez da apresentação da banda Sétimo Sentido.

Os ingressos para acessar ao parque do Taquara Campo neste domingo, para ver as provas de danças e o rodeio artístico custam R$ 5,00. Visitantes com a carteirinha do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) não pagam a entrada. Além disso, o estacionamento com segurança está no valor de R$ 15,00 por veículo.

Fotos: Divulgação / Mateus Portal