
O Toca Raul na Bica d’Água chega à 3ª edição no domingo (24), no Bairro Empresa, em Taquara, a partir das 11h. O evento celebra a vida, a obra e o legado de Raul Seixas, o “Maluco Beleza”, que em 2025 completaria 80 anos.
De acordo com o organizador, o músico Diego Nassif, o encontro reúne música, literatura e arte em diferentes formas, “mantendo viva a essência do rock, da rebeldia e da poesia que marcaram a carreira de Raul”. De cantos latino-americanos a punk rock, do hip hop à música infantil, passando pela literatura e fotografia, o evento, segundo ele, “promete conectar gerações e estilos em uma celebração comunitária”.
Nassif observa que, desde a primeira edição, a Bica d’Água “se tornou ponto de encontro cultural, palco de resistência e espaço para o compartilhamento de histórias, emoções e criatividade”. O organizador acrescenta que “a 3ª edição reforça a proposta de unir música, literatura, arte e comunidade em homenagem a um dos maiores nomes da música brasileira”.
Durante o evento, os visitantes terão à disposição opções variadas de alimentação e bebidas, que incluem petiscos preparados na hora, pratos rápidos e acompanhamentos típicos da culinária regional. Haverá também bebidas artesanais e refrescos. Além disso, a Feira do Artesanato e Agricultura Familiar oferece produtos coloniais frescos, alimentos caseiros e peças artesanais.
Além das atrações, o público terá a chance de participar de um sorteio especial: uma tatuagem temática “Raulseixista”, no valor de R$ 150.
ATRAÇÕES
Martin Coplas – Música latino-americana com cordas e tambores
Mateus Puls – Rock nacional e internacional, com blues e reggae
Vitória Mattos Borges – Música e poesia, banda Rótulo Zero, CEAP
Luiza Braga – Música, 8 anos, Canela/RS
Tom e Jerry – Tributo aos Replicantes – Punk rock gaúcho
Junin-Yo e Rafa Rap – Hip hop com letras de consciência social
Paulo Wagner – Literatura, fundador do CEAP (Coletivo de Escritores e Artistas do Vale do Paranhana)
Armando Severo – Literatura, Amor Entre os Lábios, CEAP
Sílvio Juvenil Trein – Literatura, Em Uma Cidade Fictícia, presença digital
Vera Regina – Literatura, Metamorfose, CEAP
Jeanne Nunes – Literatura, À Flor da Pele, CEAP
Lentes Viajantes (Inezita Cunha e Marcello Carneiro) – Fotografia artística


