Geral

Alunos do EJA e projeto Reintegrar conheceram a Câmara de Parobé

Com o objetivo de pensar sobre a importância da Câmara de Vereadores e conhecer o papel dos parlamentares de sua

Com o objetivo de pensar sobre a importância da Câmara de Vereadores e conhecer o papel dos parlamentares de sua cidade, alunos que fazem parte do projeto Educação Jovens e Adultos (EJA) e Reintegrar estiveram na noite de quarta-feira, dia 27 no Legislativo de Parobé. Recebidos pelo presidente, Jair Bagestão (PT), vereadores Maristela Rossatto (PT) e Altair Machado (PHS), os visitantes puderam conhecer integralmente onde a Casa Legislativa está inserida junto à comunidade, além de compreender suas funcionalidades e tramitações.

 

Em mais de duas horas de explanação e questionamentos no Plenário Municipal, todos os alunos realizaram perguntas que foram respondidas com o auxílio da assessoria jurídica da Câmara Municipal representada pelo servidor Paulo Roberto Negrelli. “É preciso que toda a população procure conhecer o trabalho parlamentar. Parobé é destaque por ser exemplo de economicidade e tem vereadores que se preocupam com o bem estar de sua comunidade”, afirmou Negrelli.

 

O encontro foi promovido após os alunos assistirem a uma Sessão Ordinária, onde puderam preparar perguntas para os vereadores. Todas as regras do Regimento Interno foram apresentadas para elucidar as dúvidas encaminhadas junto aos professores. Para o chefe do Legislativo, eventos como este auxiliam na compreensão do que é o Legislativo e como os vereadores atuam no município. “Foi uma visita muito produtiva e importante. Receber alunos de todas as escolas e projetos é uma ferramenta para que todos conheçam como representamos todos os cidadãos”, destacou Bagestão (PT).

Leave a Reply