Geral
  MELHORIAS NO INTERIOR

Trânsito da ponte dos Henck no interior de Taquara já está normalizado

Madeiras da estrutura da ponte precisaram ser totalmente substituídas
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Taquara

Concluída a reforma, no final de abril, o trânsito da Ponte dos Henck, localizada na Linha São João, no Distrito de Entrepelado, interior de Taquara, já está normalizado. Segundo informações do secretário de Obras e Serviços, Bruno Cardoso, a estrutura da ponte estava muito danificada e teve que ser totalmente removida.



“Pela falta de manutenção ao longo dos anos, a estrutura da ponte estava apresentando insegurança podendo acarretar acidentes a qualquer momento. Fizemos a substituição de todo madeiramento e confeccionamos uma nova cabeceira de um dos lados da ponte. Agora a comunidade pode transitar sem perigo algum”, observa Bruno.

Conforme destaca a prefeita Sirlei Silveira, diversas obras estão sendo promovidas na cidade e no interior de Taquara, visando a manutenção de logradouros, espaços e imóveis públicos.

“Temos que manter, revitalizar, reformar os espaços públicos para que as estruturas se mantenham em conformidade e não sejam motivo de insegurança da população, principalmente se tratando de trânsito que por si só já é muito perigoso”, ressalta a prefeita de Taquara.