
A Prefeitura de Parobé está avançando com as obras de pavimentação de um trecho da Avenida João Mosmann Filho. O projeto prevê um investimento de aproximadamente R$ 280 mil e busca, de acordo com o Executivo, melhorar a mobilidade urbana, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores.
A intervenção contempla cerca de 2.600 metros quadrados de pavimentação com blocos de concreto intertravado, além da implantação de um sistema de drenagem. A obra também prevê mudanças na configuração da avenida para organizar a circulação de veículos.
O trecho terá pistas nos dois sentidos, separadas por um canteiro central, seguindo o modelo já adotado na parte da avenida localizada em frente à Prefeitura de Parobé.
Segundo o prefeito Gilberto Gomes, a pavimentação deve melhorar as condições de circulação e ampliar as alternativas de acesso a diferentes regiões do município.
“Essa é uma reivindicação antiga da comunidade e uma obra muito importante para melhorar a mobilidade em Parobé. Queremos que a avenida tenha uma estrutura semelhante àquele trecho em frente à Prefeitura, com pistas nos dois sentidos e canteiro central, oferecendo melhores condições de circulação. Além de atender os moradores, essa melhoria vai criar uma nova alternativa de acesso aos bairros Alvorada, Muck e Emancipação”, afirma o prefeito.
Com a intervenção, a administração municipal justifica que pretende melhorar a infraestrutura viária e facilitar os deslocamentos de moradores e motoristas que utilizam a Avenida João Mosmann Filho.


