Geral
  TRÂNSITO INTERROMPIDO

Trecho em frente à Escola Zeferino Vicente Neves Filho será bloqueado para pavimentação no interior de Taquara

O bloqueio terá início na próxima semana e a previsão é de que o trabalho seja concluído em até 30 dias.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquara

A Prefeitura de Taquara, através da Secretaria de Obras e Serviços, informa que, na próxima semana, haverá bloqueio temporário no trânsito da Estrada Geral de Pega Fogo, em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Zeferino Vicente Neves Filho, no interior do Município.

A interrupção no trânsito será para a colocação dos 1,6 mil metros quadrados de blocos de concreto intertravado naquele trecho, finalizando o processo de pavimentação da via pública. As obras, iniciadas em maio, estão sendo realizadas por mão de obra própria do Município, visando economizar com a contratação de uma empresa terceirizada.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços, Bruno Cardoso, o custo dos trabalhos é de R$ 104 mil.

“Até agora, foi realizada na via a canalização pluvial, além da compactação da base para receber os blocos de concreto”, explica o secretário de Obras.

Bruno complementa que a Secretaria de Obras sinalizará uma rota de desvio próxima do local, na Estrada Lotário Inacio dos Santos, também conhecida como Beco dos Bangos. A previsão é que este trabalho seja concluído em até 30 dias.

“Será um bloqueio temporário, mas necessário para garantir uma melhor circulação de veículos e pedestres, além de reduzir os incômodos com a poeira que invadia a escola, atrapalhando os estudantes”, completa a prefeita Sirlei Silveira.