Geral
  CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES

Treinamento sobre controle patrimonial é promovido aos servidores municipais de Taquara

Curso teve como objetivo capacitar os servidores para atuarem de forma preventiva e corretiva
Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquara

Com o objetivo de capacitar os servidores municipais para a realização do inventário patrimonial, de forma adequada ao exigido pela legislação em vigor, a prefeitura de Taquara promoveu, na terça (12) e quarta-feira (13), o treinamento “Práticas de Controle Patrimonial nos Municípios”.

O curso, realizado no Centro Educacional Indio Brasileiro Cesar, foi ministrado pela empresa Gestão e abordou os principais processos e procedimentos ligados às práticas diárias dos setores que controlam bens materiais nas cidades.

“Este curso tem por objetivo capacitar os servidores da Prefeitura de Taquara para atuarem de forma preventiva e corretiva, frente às diversas situações que ocorrem no dia a dia do controle patrimonial. São técnicas de planejamento, organização, inventário físico e reavaliação de bens, voltadas especificamente para atender as necessidades de Taquara”, explica o professor Nathan Wallauer, que realizou as aulas junto com Mário Kemphel da Rosa. 

Ao todo, participaram 27 representantes de diversas secretarias, da Procuradoria Jurídica e de setores administrativos, como a Comissão de Avaliação Patrimonial, Divisão de Patrimônio e Controle Interno.

“A realização deste curso em grupo foi uma medida muito importante, para que todos possam ter conhecimento sobre o controle de patrimônio, além de garantir mais facilidade para sanar dúvidas em conjunto”, destaca a secretária de Administração, Débora Costa.

Este é o segundo curso que a Administração Municipal oferece em grupo para os servidores neste ano. No final de março, 30 pessoas realizaram uma capacitação sobre a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, que altera a atual Lei de Licitações.

“Proporcionar conhecimento sobre os trâmites legais no setor público é uma prioridade da Administração Municipal. Ficamos felizes em poder levar aos funcionários públicos cursos que qualifiquem o seu trabalho, para que o desempenho de processos como o controle patrimonial sejam feitos com transparência”, completa Sirlei Silveira, prefeita de Taquara.