Três Coroas é um dos 12 municípios gaúchos a receber a chama crioula em homenagem a Anita Garibaldi

Gravação levou três meses para ser concluída
Publicado em 25/08/2021 14:42 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Coroas

Idealizada por Giovani Grizotti, o Repórter Farroupilha da RBS TV, a homenagem a Anita Garibaldi, heroína da Guerra dos Farrapos, tem como objetivo divulgar as tradições gaúchas e as paisagens do Rio Grande do Sul. E Três Coroas foi um dos 12 municípios gaúchos a ter seus atrativos turísticos e suas paisagens mostrados em programa de televisão de alcance estadual.

Seguindo o tema “Caminhos de Anita”, tema da Semana Farroupilha 2021, a gravação levou três meses para ser concluída, envolvendo cerca de 160 pessoas e em cada uma das 12 cidades, uma “Anita” acendeu a centelha, em homenagem a heroína gaúcha.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Coroas

Em Três Coroas a chama foi acesa pela coordenadora da 22ª Região Tradicionalista (RT), Carla Behs, e entregue a Lama Sherab Drolma, no Templo Budista Chagdud Gonpa Khadro Ling. As corredeiras, no Parque Brasil Raft, também foram representadas no clipe, que contou ainda com a participação do diretor de cavalgadas da 22ª RT, Enesio Breyer, da secretária da 22ª RT, Letiele Ritter, da 1ª prenda da 22ª RT, Cristiane Tais Bauer, da 1ª prenda juvenil da 22ª RT, Luiza Tormes, da 1ª prenda mirim da 22ª RT, Julia Valandro, além do patrão PL Alma Campeira, Carlos Brocker, do patrão do CTG Querência do Mundo Novo, Eloi Schell, e do patrão do CTG O Tropeiro, Frederico Trott Adriano da Rosa.

O clipe, que mostra imagens de mulheres negras, budistas, indígenas, profissionais da saúde, “Anitas guerreiras”, como destaca Giovani Grizotti, foi exibido no último sábado (20), durante o Jornal do Almoço, na RBS TV.

>> Deixe sua opinião: