Esportes
  AVENTURA E ACESSIBILIDADE

Três Coroas promoverá evento de esporte e aventura para pessoas com deficiência

Ponto alto da terceira edição do “Camping Acessível” será a maior descida de rafting do Brasil com pessoas com deficiência
Foto: Divulgação/Magda Fotografia

Com o objetivo de incentivar as pessoas com deficiência a praticarem atividades físicas em meio a natureza, Três Coroas promoverá no próximo mês um evento de esporte e aventura, com atividades como trilhas, banho no rio Paranhana com as cadeiras anfíbias, tiro de arco-flecha, vivencias com bote de rafting, entre outras.

Realizado nos campings Brasil Raft Park, Parque das Laranjeiras e Raft Adventure Park, o ponto alto da terceira edição do “Camping Acessível” será a maior descida de rafting do Brasil com pessoas com deficiência, envolvendo mais de 30 botes ao mesmo tempo.

Reconhecendo a importância de se fomentar a prática do Turismo Acessível, as pessoas com deficiência e um acompanhante, não pagarão ingresso. Para as demais pessoas o ingresso custará R$ 15,00, incluindo acesso ao parque com estacionamento, área de lazer (campo de futebol e vôlei), redario relax, playground adventure, serviços de copa, bar e restaurante, banheiros com duchas quentes, slackline, trilhas pela mata, e acesso ao rio Paranhana.

Foto: Divulgação/Magda Fotografia

“Esse é um importante evento para nossa cidade, pois socializa a experiência do turismo de aventura para os deficientes físicos e consolida a qualidade e a segurança dos atrativos turísticos de aventura ofertados nos três parques de Três Coroas”, afirma Cristian Krummenauer, diretor de Turismo de Três Coroas.

O 3º Camping Acessível será realizado no dia 19 de fevereiro, no horário das 8h às 18h. A descida de rafting está programada para as 10h, sendo necessário agendamento prévio, já que estão abertas somente 90 vagas para esta atividade.

De acordo com a prefeitura de Três Coroas, durante o evento serão seguidos todos os protocolos de segurança em relação a pandemia, como o uso de máscara, álcool gel e apresentação do comprovante de vacinação para entrar no Parque Brasil Raft, onde será a concentração do evento.

O Camping Acessível é uma realização da Associação das Pessoas com Deficiências, Amigos e Familiares de Três Coroas (Apdaf) e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Três Coroas, com apoio da Prefeitura Municipal, Parque das Laranjeiras, Brasil Raft Park, Central Sul, Eco Aventuras, Exxtreme 4, Raft Adventure Park, Associação Três-coroense de Arquerismo (ATA), ONG Caminhadores e Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PCD e Pcah no RS (FADRS).

Mais informações sobre as atrações do evento podem ser acompanhadas no Instagram, no link @campingacessíveltrês coroas. As inscrições devem ser realizadas no site www.visitetrescoroas.com.br, no e-mail turismo@pmtcoroas.com.br ou pelo telefone (51) 99817-0055.