Esportes

Três-coroenses são destaque na Copa Brasil de Canoagem

Ocorreu, no último final de semana, em Tomazina (PR) a abertura da temporada 2017 de competições com a realização da
Gustavo Selbach Júnior foi um dos destaques em prova no Paraná.

Ocorreu, no último final de semana, em Tomazina (PR) a abertura da temporada 2017 de competições com a realização da 1ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom. O evento foi realizado nas águas barrentas do Rio das Cinzas e contou com a presença dos principais atletas do Brasil, inclusive dos canoístas que participaram dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Os atletas três-coroenses fizeram bonito nas finais, com Guilherme Mapelli terminando na 2ª colocação no K1 Senior e Lucas de Oliveira na mesma posição no K1 Menor. Os grandes destaques de Três Coroas foram Gustavo Selbach Junior, na C1 (canoa individual) e Murillo Sorgetz no K1 (caiaque individual), que venceram na categoria Junior (atletas de 15 a 18 anos. Atualmente Gustavo, Murillo e Guilherme integram e equipe permanente de canoagem slalom e treinam em Foz do Iguaçú desde janeiro deste ano sob os comandos do técnico Cassio Ramon Petry, também de Três Coroas.

A próxima competição deverá ocorrer em maio em Foz do Iguaçú e será a seletiva nacional que definirá a equipe que estará representando o Brasil nos eventos internacionais.