
Programado para ocorrer na Praça Affonso Saul, região central de Três Coroas, nos dias 20 e 21 de agosto, o festival de gastronomia “Tresco Gourmet” contará com a participação de importantes casas gastronômicas da cidade, cervejarias e programação cultural.
O evento tem como objetivo promover experiências ao público, apresentando pratos típicos das cozinhas alemã, americana, japonesa, italiana, tibetana e uruguaia.
Os doces serão uma atração à parte, bem como a harmonização com as bebidas, com pratos que giram em torno de R$ 22 até R$ 55. Terá Shandê tibetano, o alemão Eisbein, Cevite de Salmão japonês, Cordeiro com salada Russa do Uruguay e outros.
Realizado pela Associação Desportiva e Cultural de Três Coroas (Adec), com o patrocínio da empresa Strass e Brilho e apoio da administração municipal, o Tresco Gourmet contará com cozinha de seis restaurantes da cidade, com pratos específicos, dando excelentes opções e oportunizando um passeio pelos sabores do mundo.
A presidente da Adec, Teriana Gandelim Selbach, destacou a importância deste evento para o Município e região.
“Três Coroas é conhecida pelos esportes de aventura e pelo Templo Budista, mas temos muito mais que isto. A ideia de promover o Tresco Gourmet é apresentar a diversidade da gastronomia local, trazendo as cozinhas para o centro da cidade, para mais perto da comunidade e de nossos visitantes, buscando fortalecer ainda mais o turismo”, explica a presidente da Adec.
No dia 20 de agosto, o Tresco Gourmet ocorrerá no horário das 10h às 22h, e no dia 21, das 10h às 20h.
Programação Cultural
Sábado (20/08)
11h – Abertura Oficial;
15h – Cozinha Show com o pizzaiolo Eduardo Alves (Pizzaria The Petit), vencedor da Copa Gaúcha de Pizzaiolos 2022;
16h – Stand Up com HONÓRIO – Intérprete Luke Oliveira (show de humor);
18h – Workshop com o sommelier de vinhos Anderson Silva – A importância do vinho na harmonização e conexão de pessoas;
19h30min – Show com músico e compositor gaúcho Alemão Douglas – contagia o ambiente com o alto astral das suas interpretações de covers de Tim Maia, Criolo, Natiruts e grandes sucessos da MPB, Pop e Reggae;
Domingo (21/08)
11h – Abertura;
14h – Cozinha Show com o chef tibetano Ogyen Shak (Espaço Tibet);
15h – Show com a dupla Jana Eberthe e Ale Marks – músicos trêscoroenses;
16h30min – Degustação Acústica com o sommelier Sady Homrich – baterista da banda Nenhum de Nós, Engenheiro Químico, especialista em cerveja e sommelier. Homebrewer desde 1983;
18h30min – Show com a banda Cinnamon Jazz – clássicos do rock’n’roll e do pop mundiais em Standards de Jazz.


