Geral
  EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Trilhas no Horto Municipal de Parobé aproximam estudantes da natureza e promovem educação ambiental

Além das trilhas, os estudantes têm a oportunidade de participar de outras atividades, como oficinas e horas do conto.

Com o objetivo de aproximar os estudantes da natureza e promover a educação ambiental, alunos de Parobé estão participando de uma programação especial no Horto Municipal, como parte do Mês do Meio Ambiente.

Uma das ações mais curtidas pela garotada são as trilhas, realizadas no Horto Municipal. Ao longo do percurso em meio à natureza, os estudantes podem ver, sentir e tocar nas plantas, além de conhecer suas espécies e finalidades ambientais. Outra atividade importante é a Mandala dos Chás, um circuito onde os estudantes aumentam seus conhecimentos sobre plantas medicinais.

Além das trilhas, os estudantes têm a oportunidade de participar de outras atividades com o objetivo de promover a educação, participação e mobilização social em nome do meio ambiente, entre elas oficinas e horas do conto, tudo isso no Horto Municipal.

Segundo a secretária de Meio Ambiente Melissa Vilches, essas são atividades que reforçam o pensamento coletivo sobre responsabilidade ambiental. “Temos a oportunidade de potencializar as questões que envolvem o meio ambiente através das crianças e dos jovens. Queremos transformar ideias e fortalecer a prática das boas ações para a preservação do meio ambiente”, destaca a secretária.