Educação Geral
  EDUCAÇÃO

Última semana: inscrições abertas para o curso de Extensão de Cílios no Senac Taquara

As aulas iniciam na próxima segunda-feira, dia 8 de agosto, e serão realizadas nas segundas-feiras, das 9h às 12h. 

A extensão ou alongamento de cílios fio a fio é uma técnica que aumenta o volume, cobre falhas e define o olhar. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), nos últimos cinco anos, o mercado cresceu 567% no Brasil, passando de 72 mil para mais de 480 mil profissionais. Já a profissão de cabeleireiro oferece muitas possibilidades para inserção no mercado de trabalho, não é à toa que o ramo da beleza lidera o ranking das 10 profissões formalizadas no Brasil. De acordo com os dados do MEI, são cerca de 824 mil registros entre cabeleireiros, pedicures e manicures, representando 7,4% dos microempreendedores individuais no país. Com o objetivo de formar profissionais qualificados para esse mercado, o Senac Taquara está com inscrições abertas para os cursos de Extensão de Cílios e Cabeleireiro Intensivo

Com carga horária de 20 horas, no curso de Extensão de Cílios a aluna(o) aprenderá a técnica de volume brasileiro, volume indiano, técnica de fio a fio, realização de manutenção e retirada dos fios alongados. Além disso, o estudante saberá reconhecer as contra indicações pré e pós-procedimento, assim como aprenderá a utilizar os equipamentos de segurança (máscara, jaleco e luvas), e ainda aplicar as melhores técnicas para oferecer um atendimento de excelência aos seus clientes. As aulas iniciam na próxima segunda-feira, dia 8 de agosto, e serão realizadas nas segundas-feiras, das 9h às 12h. 

Ao longo da capacitação Cabeleireiro Intensivo, que tem carga horária de 250 horas, o aluno aprenderá sobre técnicas de higienização, tratamento e modelagem de cabelos, técnicas de cortes, penteados, mechas e coloração dos fios. A formação também aborda temas como visagismo aplicado a cortes de cabelos e penteados, baseados na estrutura da cabeça, geometria do rosto, cor de pele, formato dos olhos, boca, nariz e sobrancelhas. Além disso, o profissional saberá como avaliar a estrutura capilar e o couro cabeludo, estrutura e características do cabelo para a realização de procedimentos químicos capilares, colorimetria, entre outros conhecimentos fundamentais para o desenvolvimento do Cabeleireiro. Há duas turmas disponíveis. A primeira as aulas iniciam no dia 8 de agosto e serão realizadas de segunda a quinta, das 9h às 12h. Já a segunda turma as aulas começam no dia 9 de agosto e ocorrerão nas terças, quintas e sextas, das 18h45 às 21h45.   

Os interessados devem se inscrever pelo site www.senacrs.com.br/taquara. Mais informações pelo telefone 3541-5370 ou Whatsapp 99952-8951. O Senac Taquara está localizado na rua General Frota, 2661, no bairro Centro.