Últimos dias para acompanhar o Brasileiro de Parapente em Igrejinha

Competidores de cinco países estão sobrevoando a região.
Publicado em 06/12/2018 17:07 | Atualizado em 07/12/2018 13:00 Off
Por Vinicius Linden

Se você quer ter a oportunidade de ver de perto 120 parapentes colorindo o céu é preciso correr! A final do Campeonato Brasileiro de Parapente realiza provas apenas nesta sexta-feira (7) e sábado (8), dia que marca o término da competição. O evento está acontecendo desde o domingo passado em Igrejinha.

Tudo acontece no Morro Alto da Pedra, local com acesso gratuito ao público entre 9 e 18 horas – sendo que, em condições meteorológicas ideais, as decolagens ocorrem entre 12 horas e 14h30min. No espaço há infraestrutura com banheiros, estacionamento e uma pequena praça de alimentação para atender o público e recarregar as energias dos atletas.

Acompanhar o evento é uma oportunidade rara de ver de perto a elite do esporte. O Brasileiro é considerado o maior evento de aerodesporto da América Latina e reúne pilotos de dez estados do Brasil e mais quatro países – Alemanha, Estados Unidos, Rússia e Argentina, que trouxe uma delegação de dez atletas. Entre eles, há pilotos experientes e até favoritos ao título, como o capixaba Frank Brown, 12 vezes campeão brasileiro – isso, o cara tem nada menos que uma dúzia de títulos nacionais.

Em dois (dos cinco) dias de prova até aqui, a direção e força dos ventos colocaria em risco a segurança dos pilotos em caso de decolagens e, por isso, não houve competição. Já no dia da abertura, domingo, todos os pilotos voaram, mas a chuva atrapalhou o espetáculo e as decolagens não somaram pontos para o campeonato. Assim, toda a decisão do Campeonato Brasileiro ficou para os dias finais.

Confira as bonitas imagens dos pilotos pela região:
Divulgação/Guilherme Augusto de Souza





>> Deixe sua opinião: