Geral
  TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

Unidade voltada para tecnologias digitais e inovação é aberta pelo Grupo Crisdu em Três Coroas

Crisdu Labs gera 30 empregos diretos e a expectativa é manter um ritmo de crescimento da estrutura de pessoal
Fotos: Divulgação/Grupo Crisdu

Com sede em Igrejinha e somando 16 anos de existência, o Grupo Crisdu traz mais uma contribuição para diversificar a economia do Vale do Paranhana, a abertura da Crisdu Labs, uma unidade totalmente voltada para o desenvolvimento de soluções em tecnologias digitais e inovação.

Conforme o diretor da Crisdu, Everton Passos, a nova operação foi criada inicialmente para atender as empresas do próprio grupo, mas há a previsão de expansão para outras empresas no futuro.

“Pretendemos expandir nossa atuação, colocando a expertise da nossa equipe à disposição de empresas de todos os segmentos que tenham necessidade de desenvolver sistemas, aplicativos e plataformas que melhorem o desempenho e a agilidade de suas rotinas de trabalho. O foco é o desenvolvimento de soluções customizadas para atender necessidades específicas de cada negócio”, conta Everton. 

Atualmente, a Crisdu Labs gera 30 empregos diretos e a expectativa é manter um ritmo de crescimento da estrutura de pessoal. Para dar sustentação à necessidade da empresa na busca de novos talentos, o diretor anuncia que deve iniciar brevemente a oferta de cursos gratuitos para a comunidade.

“Nosso propósito é contribuir na área de responsabilidade social, oferecendo oportunidade de formação profissional a pessoas de todas as idades que tenham interesse em ingressar neste mercado”, explica o diretor do Grupo Crisdu.

A atuação na formação de pessoas para o desenvolvimento na área de TI “também vai nos auxiliar na busca por novos talentos para enriquecer nossa equipe”, adianta Everton.

A Crisdu Labs elegeu esta forma de contribuição social baseada na realidade nacional uma vez que, de acordo com números do IBGE, um em cada três brasileiros de 18 a 24 anos não tem emprego. Ao mesmo tempo, sobram vagas na área de tecnologia, que é também uma das que oferece melhor remuneração no país.

Um dos pontos de destaque na gestão de talentos da empresa é o foco na diversidade – a empresa tem espaço na equipe para jovens aprendizes, para PCDs (de uma forma muito ativa e inclusiva) e para os profissionais que estão na faixa etária chamada 50+.

Grupo Crisdu 

Desde que foi criada, em 2005, na cidade de Igrejinha, onde está enraizado um dos mais tradicionais polos calçadistas do Brasil, o Grupo Crisdu exerce um papel importante na diversificação da economia desta região.

A companhia atua em três segmentos: indústria, comércio e serviços com as seguintes marcas: Romance (moda íntima, fitness e casual), Favorita (catálogo e lojas), Crisdu Seguros, Top Bojos e agora a Crisdu Labs, empresa de tecnologia e inovação.

O Grupo atualmente exporta para 10 países, em volumes que representam 30% do seu faturamento, e gera 1.200 empregos diretos.