UTFF, Cana Verde/Mercado Petrópolis e Força Jovem são os vencedores do Campeonato Citadino de Futsal de Taquara

Edição deste ano contou com a participação de 23 equipes
Publicado em 23/08/2021 11:19 | Atualizado em 23/08/2021 11:20 Off
Por Cleusa Silva
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Taquara

Encerrada no último sábado (21), a temporada 2021 do Campeonato Citadino de Futsal de Taquara teve como vencedores as equipes UTFF, pela categoria Feminina, Cana Verde/Mercado Petrópolis, pelo futsal masculino Série Ouro, e Força Jovem, pela Série Prata masculina.

A competição, realizada pelo Departamento de Esportes de Taquara, com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc), realizou as três decisões no mesmo dia. No futsal Feminino, após o empate em 4 a 4 entre UTFF e Amigas da Vila, a decisão foi para os pênaltis, vencida pela UTFF, por 2 a 1.

Na final da Série Prata masculina, o Força Jovem derrotou o Magnus, por 5 a 1, conquistando o título da divisão de acesso. E pela Série Ouro, o Cana Verde/Mercado Petrópolis venceu o Laranja F.C, por 6 a 0, se tornando o campeão da categoria principal masculina.

Na quinta-feira (19), foram disputas as decisões do terceiro lugar, nas três categorias. No futsal Feminino, a UTFF Base venceu a UTFF Lazer, por 4 a 2 nos pênaltis, após empatar por 2 a 2 no tempo regulamentar. Na Série Prata, o Embriagados derrotou nos pênaltis o Cana Verde/Barbearia do Bolinha, por 4 a 3, depois do empate em 3 a 3. E pela Série Ouro, o Amigos da Vila garantiu o terceiro lugar com a vitória sobre o Remanso, por 6 a 2.

Conforme a prefeitura de Taquara, a edição deste ano do Citadino de Futsal começou em julho, com a participação de 23 equipes, sendo oito pela Série Ouro, dez pela Série Prata e cinco pelo futsal Feminino. Nas categorias masculinas, Força Jovem e Magnus, campeão e vice da Série Prata, garantiram o acesso à Série Ouro do ano que vem. Já na Série Ouro, Chicago e Fênix foram rebaixados para a Série Prata, por terem sido eliminados nas quartas de final com as piores campanhas da primeira fase.

Conforme o diretor de Esportes de Taquara, Joel Dutra, com o final do torneio, o sentimento é de satisfação.

“O esporte por si só é uma ferramenta de transformação da sociedade. Incentivar práticas desportivas, de qualquer natureza, tem sido a tônica da nossa gestão. Parabenizo não somente os campeões, mas todas as 23 equipes participantes, que demonstraram muita raça e senso esportivo. Precisamos avançar cada vez mais para garantir a participação de mais equipes, e de mais pessoas que desejam desenvolver o esporte e o lazer em nosso Município”, ressalta Joel.

O diretor de Esportes finaliza agradecendo aos patrocinadores e apoiadores das equipes, que possibilitaram a transmissão de todos os jogos pela internet.

“Nesse momento de pandemia, foi possível oportunizar uma nova forma de torcer para a nossa comunidade, que acompanhou os jogos em tempo real, mesmo sem poderem ter acesso ao ginásio. Nossa competição foi um sucesso”, completa o diretor de Esportes de Taquara.

>> Deixe sua opinião: