Geral
  IMUNIZAÇÃO

Vacina contra a Covid-19 começa a ser aplicada em crianças a partir de três anos de idade em Taquara

Doses estão disponíveis nas UBSs Piazito, Empresa, Mundo Novo e Santa Teresinha
Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Nesta quinta-feira (04), a Secretaria de Saúde de Taquara iniciou a vacinação contra a Covid-19 em crianças a partir de três anos de idade. A imunização do público infantil, de três e quatro anos, será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Empresa, Piazito, Santa Teresinha e Mundo Novo, de segunda à sexta-feira. 

“Ainda estamos em tempos de pandemia, e é com grande alegria em saber que agora mais crianças poderão ser vacinadas contra a Covid-19 em nosso Município, reduzindo assim o risco de infecções mais graves desta doença”, destaca a prefeita Sirlei Silveira.

Conforme a prefeitura de Taquara, no dia 26 de julho o Município deu início a vacinação em crianças a partir de quatro anos. De acordo com a secretária de Saúde, Mariane Farias da Silva, com a chegada de novas doses, foi possível iniciar a aplicação naqueles que têm três anos.

“Os pais ou responsáveis já podem levar estas crianças para as nossas UBSs com salas de vacinas, garantindo a proteção dos pequenos”, salienta Mariane.

As crianças também podem ser imunizadas juntamente com outras vacinas que contemplam o calendário vacinal, sem a necessidade de se fazer o intervalo de 15 dias entre receber uma dose de vacina contra a Covid e de outras doenças, como ocorria anteriormente.

Horários de vacinação nas UBSs de Taquara

 – UBS Piazito: de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h;

– UBS Empresa: segundas, quartas e quintas, das 8h às 16h; terças, das 8h às 20h; sextas, das 8h às 11h45min;

– UBS Mundo Novo: segundas, quartas e quintas, das 8h às 11h45min, e das 13h às 16h; terças, das 8h às 11h45min e das 13h às 20h; sextas, das 8h às 11h45min;

– UBS Santa Teresinha: segundas, quartas e quintas, das 8h às 11h45min, e das 13h às 16h; terças, das 8h às 11h45min e das 13h às 20h; sextas, das 8h às 11h45min.