Geral
  IMUNIZAÇÃO

Vacina contra a gripe em Taquara foi aplicada em apenas 40% da população

Imunização está liberada para pessoas a partir dos seis meses de idade
Foto: Magda Rabie/Prefeitura de Taquara

Conforme a prefeitura de Taquara, a estimativa de imunização contra a influenza (gripe) era vacinar 90% do público prioritário, cerca de 19.120 pessoas. Segundo informações do Ministério da Saúde, até sexta-feira (03) o número de doses aplicadas no Município era de 7.496 doses (40,2%), sendo inferior a 50% da meta prevista.

Para ampliar a vacinação dos taquarenses, desde segunda-feira (06), a secretaria de Saúde liberou a vacina contra a gripe para todos os públicos, a partir dos seis meses de idade. A imunização pode ser realizada nas unidades básicas de saúde Piazito, Empresa, Mundo Novo, Santa Teresinha, Eldorado e Santa Maria.

“As doses de vacinas eram direcionadas no primeiro momento para o público prioritário, mas muitas pessoas não estão buscando o serviço, o que é uma lástima, já que estamos entrando num período crítico onde as doenças respiratórias se expandem. As nossas unidades de saúde estão abertas para quem quiser receber a vacina até que a quantidade disponível finalize, pois ainda não há previsão de aumento do número de doses para o público em geral”, informa a prefeita, Sirlei Silveira.

Locais e horários de vacinação da gripe em Taquara:

– UBS Piazito: Segunda à sexta – 8h às 16h45min;

– UBS Empresa: Segunda, quarta, quinta – 8h às 16h45min | terça-feira – 8h às 20h | sexta-feira – 8h às 11h45min;

– UBS Mundo Novo, Santa Teresinha, Eldorado e Santa Maria: Segunda, quarta, quinta – 8h às 11h45min – 13h às 16h45min | terça-feira – 8h às 11h 45min – 13h às 20h | sexta-feira – 8h às 11h45min.