Vacinação contra Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades: como será na região

Em Igrejinha, a imunização dos adolescentes terá início na sexta-feira (23)
Publicado em 22/07/2021 12:05 Off
Por Cleusa Silva

Aprovada no dia 11 de junho pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e definida em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), na terça-feira (20), a destinação de vacinas contra a Covid-19 (novo coronavírus) para adolescentes de 12 a 17 anos começa a ser organizada no Vale do Paranhana. Em todos os municípios da região, a aplicação do imunizante Pfizer ocorrerá apenas por agendamento, que deve ser feito conforme as definições de cada secretaria de Saúde.

TAQUARA

A partir desta quinta-feira (22), a secretaria de Saúde estará disponibilizando um cadastro online para moradores de 12 anos completos a 17 anos, 11 meses e 29 dias, com comorbidades.
O formulário, que pode ser acessado através do link bit.ly/cadastro12a17 ou pelo WhatsApp, no número (51) 98924-8784, deverá ser preenchido até o final de agosto.
Conforme a prefeitura de Taquara, as primeiras doses serão aplicadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Piazito, na próxima quarta-feira (28), seguindo os agendamentos.

PAROBÉ

A secretaria de Saúde abriu o cadastro de identificação prévia para a imunização dos adolescentes, de 12 anos completos a 17 anos, 11 meses e 29 dias, com comorbidades, para receberem a vacina da Pfizer. A cidade terá disponível, no primeiro momento, 204 doses destinadas a esse público.
O cadastro deve ser feito pelo WhatsApp, no número (51) 99199-5994. Conforme a prefeitura de Parobé, médicos irão avaliar as comorbidades e agendarão a aplicação para os próximos dias.

ROLANTE

A secretaria de Saúde está aguardando o Governo do Estado do Rio Grande do Sul enviar ao município uma lista que especifique quais os tipos de comorbidades serão atendidas neste primeiro momento.
Só então dará início ao agendamento para a vacinação dos adolescentes, de 12 anos completos a 17 anos, 11 meses e 29 dias, com comorbidades.

RIOZINHO

A secretaria de Saúde já recebeu as vacinas Pfizer para imunizar os adolescentes, de 12 anos completos a 17 anos, 11 meses e 29 dias, com comorbidades, mas não recebeu os diluentes da vacina, nem seringas.
Assim que o material completo chegar, o corpo técnico do município fará um estudo sobre quais são as comorbidades definidas na resolução CIB, e então fazer uma busca ativa no sistema de prontuários e, com o apoio dos agentes de saúde, fará o agendamento com as pessoas desse grupo prioritário interessadas em se imunizar contra o coronavírus.

IGREJINHA

Com a chegada de 132 novas doses da vacina Pfizer no município, a prefeitura de Igrejinha dará início, na sexta-feira (23), a imunização dos adolescentes, de 12 anos completos a 17 anos, 11 meses e 29 dias, com comorbidades.
Conforme a secretaria de Saúde, a imunização será feita apenas por agendamento, que deve ser realizada na unidade básica de saúde (UBS) mais próxima da residência das pessoas desse grupo prioritário.

TRÊS COROAS

A secretaria de Saúde inicialmente realizará um pré-cadastro dos adolescentes, de 12 anos completos a 17 anos, 11 meses e 29 dias, com comorbidades.
E nesta sexta-feira (23) deverá ser divulgado um número de WhatsApp, bem como a listagem das comorbidades para que as pessoas possam realizar o agendamento da aplicação da vacina. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3546-7728.

>> Deixe sua opinião: