Vacinação contra o coronavírus em adolescentes com 12 anos será realizada em Taquara na terça-feira (19)

Cronograma da secretaria de Saúde segue até dia 03 de novembro
Publicado em 14/10/2021 11:17 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Ruan Nascimento

Na próxima terça-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Taquara promoverá a vacinação contra a Covid-19 (novo coronavírus) em adolescentes com 12 anos ou mais. A imunização, voltada também para quem está atrasado com a primeira, a segunda ou a dose de reforço da vacina, ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Piazito, Santa Teresinha, Mundo Novo e Empresa, no horário das 8h às 17h.

E na quinta-feira (22), nas UBSs Empresa, Mundo Novo e Piazito, também no horário das 8h às 17h, haverá a aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer, para moradores com 22 anos ou mais, e que tenham a segunda dose marcada para este dia.

Também haverá a aplicação da terceira dose, a dose de reforço, para os moradores de 70 anos ou mais e profissionais de saúde, que tenham tomado a segunda dose até o dia 22 de abril.

No dia 25 de outubro, a população de 22 anos ou mais, que tomou a vacina da Fiocruz/Oxford/AstraZeneca há três meses, e que tenha a segunda dose agendada para este dia, poderá completar a imunização, nas UBSs Empresa, Piazito, Mundo Novo e Santa Teresinha, no horário das 8h às 17h.

E no dia 03 de novembro, ocorrerá a aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer, para quem tem 21 anos ou mais, e que tenha a segunda dose marcada para esta data, no horário das 13h às 17h, nas UBSs Empresa e Piazito. Quem tem 12 anos ou mais, e que ainda não tenha recebido a primeira dose da vacina, também poderá ser imunizado nestes dias.

Para se vacinar

Ao público que tomará a primeira dose da vacina contra a Covid precisa levar cópia e original de documento de identidade com foto, comprovante de residência ou declaração de endereço e cartão SUS em Taquara.

Para a segunda dose, os moradores devem levar a carteira de vacinação e documento com foto.

Ao público que receber a dose de reforço, o morador terá de levar a carteira de vacinação e CPF ou cartão SUS em Taquara.

Dúvidas sobre a vacinação contra o coronavírus em Taquara podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (51) 98924-8784.

Todos Contra a Fome

Durante as ações de vacinação, a equipe do Centro de Atendimento de Referência de Assistência Social (Cras) participa da campanha “Todos Contra a Fome”. A doação é voluntária e espontânea.

Interessados podem contribuir doando alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e fraldas infantis de todos os tamanhos. As arrecadações serão doadas para famílias em situação de vulnerabilidade social em Taquara.

>> Deixe sua opinião: