
Neste sábado (31), dando continuidade ao cronograma estipulado pela Secretaria Municipal de Saúde de Taquara, a vacinação itinerante passará por outras duas localidades do interior do município. Durante a manhã, os vacinadores estarão imunizando a comunidade de Pega Fogo e Morro Pelado, no Distrito de Pega Fogo.
“Os moradores dessas localidades que, por algum motivo, ainda não se imunizaram contra a gripe, fiquem atentos aos locais onde nossos vacinadores irão circular e não deixem essa oportunidade passar. Com a chegada do frio intenso, precisamos nos proteger de todas as maneiras”, orienta a prefeita Sirlei Silveira.
Segundo Andressa Martins, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Imunizações de Taquara, a imunização itinerante terá início às 9h30, partindo da frente da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Pega Fogo. A equipe irá fazer uma parada de cerca de meia hora em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Zeferino Vicente Neves Filho e, logo depois, seguirá pela estrada que dá acesso ao Morro Pelado, até a Lancheria do Pedrão e da Mana.
“Além da vacina contra o vírus Influenza, causador da gripe, que agora está liberada para todos os públicos, também iremos disponibilizar vacinas de rotina, como a antitetânica, meningocócica, hepatite A e tetraviral”, informa Andressa.
Conforme a Secretaria de Saúde de Taquara, a próxima ação será realizada na localidade de Santa Cruz da Concórdia, no dia 7 de junho.


