Geral
  ECONOMIA

Vale do Paranhana registra criação de 2.376 empregos em quatro meses de 2022

Indústria respondeu pela maior parte de vagas criadas; comércio teve saldo negativo; e Taquara lidera o ranking entre os municípios da região.

O primeiro quadrimestre de 2022 teve a geração de 2.376 empregos com carteira assinada nos seis municípios do Vale do Paranhana. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, e foram divulgados nesta segunda-feira (6/6) pelo governo federal. São apurados por meio de informações que as empresas obrigatoriamente devem prestar à União.

O melhor desempenho na geração de empregos neste começo de ano foi de Taquara, com 651 vagas criadas. Depois, aparece Parobé, com 557, seguido de Igrejinha, com 533; em seguida vem Três Coroas, com 350 empregos criados. Em Rolante foram geradas 212 oportunidades de trabalho e, em Riozinho, foram criados 73 empregos.

Na análise setorial, a indústria responde por 1785 vagas criadas na região no primeiro quadrimestre de 2022. Depois, o setor de serviços criou 662 oportunidades, enquanto a construção civil abriu 65 vagas. O comércio teve fechamento de vagas no período, com 129 postos eliminados na região; a agropecuária também possui saldo negativo, com sete vagas fechadas.

Related posts

Erro: visualização VIEW_ID pode não existir