
Pelo quarto dia consecutivo, a greve dos caminhoneiros causa paralisações em rodovias do Vale do Paranhana. Em Taquara, há dois pontos de mobilizações, no quilômetro 28 da ERS-020, em Fazenda Fialho, e junto ao Posto Bley, entre Taquara e Rolante, na ERS-239. Há outro ponto que começou nesta quinta-feira (24), em Igrejinha, no quilômetro 13, junto ao posto do Cristian.

A reportagem do Jornal Panorama esteve no começo da tarde na mobilização da 115. Segundo os caminhoneiros, a manifestação começou por volta de 6h30min e a intenção é permanecer até o fim do protesto. Carros de passeio têm sua passagem permitida, assim como ônibus e veículos da polícia ou de saúde. Os caminhões com transporte de carga estão sendo convidados a aderir a mobilização. O formato é o mesmo do funcionamento das demais manifestações.
Na ERS-115, ainda há faixas e cartazes indicando “Não somos só caminhoneiros, acima de tudo, somos brasileiros” e “Até quando devemos esperar a próxima eleição?”. A categoria reivindica a diminuição no preço do óleo diesel e os manifestantes que conversaram com a reportagem disseram considerar insuficiente o corte proposto pela Petrobras na noite desta quarta-feira, de 10%.
Na ERS-239, os protestos também estão mais expressivos no Vale do Sinos, em Sapiranga e Araricá. Há pontos em que o trânsito está sendo interrompido por alguns instantes e liberado em seguida. Por volta de 15 horas, houve queima de um pneu no canteiro central da rodovia em Araricá.



