Polícia

Vale do Paranhana teve mais de um assalto por dia em 2012

Dados estatísticos revelados nesta semana pela Secretaria Estadual de Segurança Pública revelaram uma escalada da violência no Rio Grande do

Dados estatísticos revelados nesta semana pela Secretaria Estadual de Segurança Pública revelaram uma escalada da violência no Rio Grande do Sul. Na região, os números não destoam, com o aumento dos casos de roubo em relação ao ano passado. Também aumentaram os homicídios, que chegaram a 33 no ano passado, contra 21 de 2011. Os roubos somaram 505 em 2012, contra 445 do ano retrasado.

A escalada da violência preocupa, principalmente, em municípios como Taquara e Parobé, que seguem liderando o quadro de assaltos. Ao todo, os dois municípios respondem por 68% dos assaltos registrados na região, com mais de 345 ocorrências em 2012. A liderança fica com Taquara, com 215 assaltos no ano passado, enquanto Parobé teve 140 (veja os dados completos na tabela). Com todos os casos de roubos, é possível concluir que um assalto é registrado a cada 17 horas no Vale do Paranhana, com mais de um caso por dia.

No número de homicídios, a região também teve um crescimento significativo em 2012, com 33 ocorrências, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública. Até Riozinho, que não registrava crimes de morte há vários anos, teve um homicídio em 2012. Nos índices positivos, diminuíram o número de furtos na região. Os furtos de veículos também caíram, assim como os casos de estelionato.

Leave a Reply