Geral
  SOLIDARIEDADE

Varal Solidário busca doação de cobertores e agasalhos masculinos para repassar às pessoas carentes de Taquara

Doações podem ser retiradas todas as terças e quintas-feiras, das 8h às 11h
Isabel e Francisca são voluntárias no Varal Solidário
Fotos: Magda Rabie/Prefeitura de Taquara

Desenvolvido anualmente pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania de Taquara, o Varal Solidário busca este ano a doação de cobertores e agasalhos para repassar às pessoas carentes do Município. A retirada das doações ocorre todas as terças e quintas-feiras, das 8h às 11h, na rua Ernesto Alves, 2785, no bairro Jardim do Prado (em frente a FH Comassetto).

“Quem tiver um cobertorzinho em casa, que esteja em boas condições de uso, que possa ser doado a uma outra pessoa, que nos traga para que possamos esquentar alguém neste inverno”, destaca Isabel da Silva Guilherme, uma das voluntárias no atendimento às pessoas que buscam auxílio no Varal Solidário.

Roupas, calçados e acessórios podem ser retirados, gratuitamente, por pessoas de baixa renda ou por aquelas que estão passando por alguma necessidade e não tenham condições financeiras para a aquisição das peças. Neste momento, cobertores e peças masculinas são as principais necessidades para atender a demanda de usuários que procuram o serviço.

Francisca Reis também atua como voluntária no Varal Solidário.

“Sabemos que os homens não se desfazem de roupas como as mulheres, mas quem tiver um agasalho, uma blusa, uma calça que possa doar, estamos recebendo”, menciona a voluntária.

Conforme a prefeitura de Taquara, para facilitar o atendimento e a classificação das roupas, as doações são recebidas nas quartas-feiras, das 8h às 11h.