Veículo é abordado por policiais rodoviários e homem é preso com armas e drogas na ERS-239, em Parobé

No interior do carro foram encontradas três porções de maconha, duas pistolas 9mm e quatro carregadores sem munições.
Publicado em 02/12/2021 15:18 Off
Por Alan Júnior
Foto: Sd Almeida/3º BRBM

Na última segunda-feira (29/11), os policiais militares do 3° Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, por meio da Força Tática, realizaram a prisão de um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo na ERS-239, Km 38 em Parobé. A guarnição de serviço realizava ações de fiscalização e ostensividade em combate à criminalidade e prevenção da acidentalidade ao longo da ERS-239, quando no Km 38 abordou o veículo Ford/Ka, placas de Canela.

Após identificação e revista pessoal do condutor e passageira, os PMs realizaram buscas no interior do automóvel onde foi encontrado no console central um pacote contendo três porções de maconha, na sequência foi localizada abaixo do banco do carona uma caixa contendo duas armas de fogo calibre 9mm, marca Bersa com numeração suprimida, além de quatro carregadores. Não haviam munições no veículo.

Diante dos fatos, o casal foi encaminhado para Delegacia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo, onde o condutor de 26 anos assumiu a posse das armas de fogo, sendo lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.