Veículo incendeia na ERS-020 em Taquara

Bombeiros de Taquara enfrentam mais de 10 ocorrências em um único dia
Publicado em 30/10/2021 10:17 | Atualizado em 30/10/2021 10:19 Off
Por Cleusa Silva
Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Taquara

Na noite de sexta-feira (29) quem passou pela ERS-020, em Taquara, levou um susto ao ver um veículo em chamas. Por volta de 21h10min, o Corpo de Bombeiros de Taquara foi informando sobre um automóvel que pegou fogo, na ERS-020, no início das três pistas, em Santa Cruz da Concórdia.

A guarnição em serviço, que estava desde cedo envolvida em outras ocorrências, havia acabado de chegar ao Hospital Bom Jesus com um motociclista, vítima de um acidente ocorrido na região central de Taquara e, segundo os bombeiros, apresentava sinais de traumatismo craniano.

A equipe de Taquara então solicitou apoio ao Corpo de Bombeiros de Parobé, que se deslocou até a ERS-020 e iniciou os primeiros atendimentos. Conforme sargento Gilmar Egídio Corrêa Dias, responsável pela guarnição de Taquara, o condutor do automóvel estava sozinho no momento do incêndio e não se feriu.

Guarnição dos bombeiros enfrentou mais de 10 ocorrências em um único dia

Sargento Egídio contou ainda que, desde o início da tarde, sua guarnição enfrentou uma série de ocorrências, precisando se movimentar de um local para outro, muitas vezes sem nem conseguir retornar ao quartel.

“No total, foram nove ocorrências para minha guarnição, fora mais duas da madrugada de ontem [de quinta para sexta-feira], que foi fogo em mato de grandes proporções, na região de Lajeadinho”, conta o sargento do Corpo de Bombeiros de Taquara.

Por volta de 14h40min, os bombeiros foram acionados para combater as chamas em uma residência desabitada, localizada na rua Adalberto Pereira dos Santos, no bairro Eldorado. No combate ao incêndio, de causa ainda desconhecida, foram utilizados quatro mil litros de água.

Logo em seguida, a guarnição precisou se deslocar para a região da rua Picada Gravatá, onde havia fogo em um matagal. Ainda estavam concluindo o serviço quando foram informados sobre a queda de uma árvore sobre uma residência, localizada na rua Padre Afonso Kirsch, no bairro Sagrada Família. Em ambos os casos, ninguém se feriu.

Por volta de 20h30min, já no quartel, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito, que vitimou o motociclista e, ao deixá-lo no hospital, se deslocaram para Santa Cruz da Concórdia, para concluir o serviço iniciado pela guarnição de Parobé.

No mesmo turno, a guarnição de Taquara ainda combateu outros incêndios em mato, de menores proporções, fez o resgate de um cachorro, preso dentro de um bueiro e, por volta de 2h50min deste sábado (30), resgatou um ouriço, devolvendo o animal para o seu habitat natural.

>> Deixe sua opinião: