Veículo usado anteriormente pela Brigada Militar agora reforçará frota da Defesa Civil de Taquara

Caminhonete será útil principalmente em locais de difícil acesso ou em situações de calamidade
Publicado em 26/07/2021 16:06 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Cris Vargas

A partir desta segunda-feira (26), a Defesa Civil de Taquara terá um reforço na sua frota de veículos, para prestação de serviços para a comunidade. A picape Nissan Frontier, que estava sendo usada pela Brigada Militar, retornou para o Município e, após passar por manutenção e receber adesivagem e giroflex, já está pronta para ser usada na gestão de riscos.

Conforme o coordenador da Defesa Civil de Taquara, Matheus Modler, o veículo, pela tabela Fipe, custaria cerca de R$ 80 mil. A caminhonete atenderá as necessidades da prefeitura, sendo muito útil principalmente em locais de difícil acesso ou em situações de calamidade.

“Ficamos muito felizes com este incremento que irá potencializar nossas ações aos moradores”, reforçou Matheus

Recentemente, o órgão municipal recebeu a confirmação da vinda de R$ 126 mil através das contas de penas alternativas do Poder Judiciário. Segundo Modler, o recurso será utilizado na compra de drones, que auxiliarão no monitoramento de áreas de risco e de preservação ambiental permanente e também no geoprocessamento de dados e atualização do mapeamento da cidade, podendo ser utilizados pela Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Captação de Recursos.

“Para 2022, queremos adquirir um barco para reforçar nosso trabalho junto às bacias hidrográficas dos rios que atravessam nosso município”, adiantou o coordenador da Defesa Civil de Taquara.

Durante a entrega do veículo, a prefeita Sirlei Silveira destacou o trabalho de reestruturação da Defesa Civil, iniciado desde o início do governo, em janeiro.

“A Defesa Civil é o principal órgão em momentos de risco. Precisamos que ela esteja equipada para oferecer um trabalho de qualidade e eficiência a comunidade”, ressaltou a prefeita de Taquara.

O secretário de Administração, Regis Souza, o comandante do Corpo de Bombeiros de Taquara, tenente Waldemar David Pereira Dias, a diretora de Trânsito, Luciana Angeli, e os servidores João Victor Almeida e Valmor Silveira também participaram da entrega da picape.

>> Deixe sua opinião: