
Emoção, arte e um recorde marcaram a comemoração do Dia da Mulher Unimed em 2019: mais de 850 pessoas assistiram ao espetáculo Pois é, Vizinha, no dia 13 de março, na Faccat, em Taquara. Este foi o maior público registrado nos 15 anos em que a Unimed Encosta da Serra realiza o evento cultural em alusão ao Dia da Mulher. Nesta edição, a homenagem teve o apoio de Sesc/Fecomércio, Faccat, Câmara de Vereadores de Taquara e Prefeitura de Taquara.
A noite foi aberta pelo presidente da Unimed Encosta da Serra, Dr. Dirceu Marílio Martins Filho, que abordou as conquistas e os desafios da mulher na atualidade, reforçando o a importância de evolução em questões sobre este tema. “A sociedade precisa continuar seu empenho para que as mulheres se sintam seguras na rua, no transporte público ou onde quer que transitem, tenham representatividade na iniciativa privada, na política e em órgãos públicos e não corram qualquer risco de agressão simplesmente por serem mulheres”, destacou.
A protagonista de Pois é, Vizinha, Deborah Finocchiaro emocionou o público – e arrancou dele muitas risadas – com sua atuação nesta tragicomédia joga luz sobre temas como assédio, medo e preconceito. Ao fim do espetáculo, ela falou rapidamente ao público – exclusivamente feminino – sobre a experiência da peça. “Vemos a arte como um caminho de questionamento, e sem essa visão ela não faria sentido para nós. É isso o que norteia o nosso trabalho: a possibilidade de criarmos novas perspectivas em assuntos que ainda são tabu”, disse.


