Cultura e Lazer Geral

Veja mais de 90 FOTOS da abertura do Natal Mágico de Taquara

Milhares de pessoas participaram do desfile pela rua Júlio de Castilhos.
Voluntárias do Natal, que comandaram a organização da decoração natalina, foram homenageadas em Taquara. Ronaldo Siebel/Jornal Panorama

O encantamento e a magia do final de ano deram o tom, na noite deste domingo (11), com a abertura do Natal Mágico de Taquara. Milhares de pessoas acompanharam o desfile pela rua Júlio de Castilhos, com saída nas igrejas até a Praça Marechal Deodoro, onde o Papai Noel recebeu a chave da cidade do prefeito Tito Lívio Jaeger Filho. Também como atividade de abertura, o público pôde conferir a beleza da decoração natalina do Centro, preparada pelas Voluntárias do Natal.

Foram cerca de 300 pessoas que participaram do desfile, divididas em alas. Houve a participação de empresas parceiras que auxiliaram na realização do evento, organizado pelo Departamento de Cultura. Na praça, a representante das Voluntárias, Marlene Carlotto, enfatizou que o grupo de mulheres trabalha o ano inteiro para propiciar um Natal de maior encantamento à comunidade e pediu ajuda para a manutenção dos enfeites.

O presidente da Câmara de Vereadores, Guido Mário Prass Filho, também se manifestou enfatizando o trabalho das Voluntárias como um exemplo. Por fim, o prefeito Tito fez o seu pronunciamento, agradecendo a parceria das Voluntárias do Natal. Segundo o chefe do Executivo, a administração taquarense é feliz pelas parcerias que consegue estabelecer no dia a dia, exemplificada no Natal Mágico pela atuação das Voluntárias, e do próprio evento de abertura, que contou com outras empresas parceiras. O prefeito ainda mencionou que a comunidade deve aproveitar esta época do ano para as reflexões sobre o verdadeiro sentido do Natal, reconstruindo laços que, eventualmente, tenham sido rompidos durante o ano.

Após os pronunciamentos, houve a apresentação do Coral Infantil do Colégio Dorothea Schäfke, regido pelo maestro Newton Macedo. O Papai Noel ainda ficou à disposição das crianças para tirar fotos. O Natal Mágico de Taquara seguirá com atividades, ainda a serem confirmadas, até o dia 6 de janeiro, data em que haverá a retirada dos enfeites da área central.

Fotos: Ronaldo Siebel e Alan Júnior/Jornal Panorama