Geral
  TRANSPORTE PÚBLICO GRATUITO

Vereador de Campo Bom visita Parobé e conhece programa de transporte público Tarifa Zero

O vereador Celso Rodrigues e o assessor Airton Ribeiro, estiveram reunidos, nesta quinta (5), com o prefeito Diego Picucha e com o procurador jurídico Marcos Vinicius Carniel.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Parobé

O programa Tarifa Zero continua atraindo a atenção de entes do executivo e do legislativo da região interessados em conhecer melhor a iniciativa da Prefeitura de Parobé que oferta transporte público gratuito para a comunidade. Nesta quinta-feira, 5, foi a vez do vereador de Campo Bom Celso Rodrigues, acompanhado do assessor Airton Ribeiro, que foram até a cidade conhecer mais sobre a ação que, só no primeiro mês de funcionamento, já atendeu cerca de 20 mil passageiros, conforme a administração parobeense.

Os representantes de Campo Bom estiveram reunidos com o prefeito de Parobé Diego Picucha e com o procurador jurídico Marcos Vinicius Carniel conhecendo os detalhes da implantação da iniciativa e os primeiros resultados da ação.

“Ficamos felizes que nossa cidade esteja sendo referência na região e no país graças ao Tarifa Zero, que foi pensado e estudado detalhadamente para garantir à população um transporte digno”, destaca Picucha.

Tarifa Zero

O novo sistema de transporte público municipal foi criado pela Prefeitura e lançado no dia 23 de março de 2022 a fim de garantir à população mais acessibilidade, segurança e dignidade no serviço. Para utilizar o transporte não é necessário cadastro prévio nem a apresentação de qualquer documento.

Parobé tornou-se assim uma das pioneiras no país a oferecer transporte público gratuito para a sua comunidade. Segundo estimativas, apenas cerca de 20 municípios em todo o Brasil oferecem esse benefício para toda a comunidade. Os ônibus de Parobé contam com acessibilidade, ar-condicionado e possuem média de 10 anos de uso.