Geral
  REURB

Vereador de Glorinha visita Prefeitura de Taquara para conhecer o projeto de regularização fundiária

Há algumas semanas, Município entregou mais de 500 matrículas regularizadas.

O vereador de Glorinha, Everaldo Raupp, visitou a Prefeitura de Taquara na quarta-feira passada (25). O objetivo da visita foi conhecer as recentes ações da Regularização Fundiária Urbana (Reurb) no Município, que, através dela, permitiu neste mês a entrega de mais de 500 matrículas de lotes de moradores no Bairro Empresa, uma das maiores ações de regularização fundiária já feitas na história da cidade.

“Ele nos contou que tem estudado a possibilidade de propor um Projeto de Lei voltado a este tema em Glorinha. E fico feliz em saber que o que fizemos em nossa cidade serve de inspiração aos municípios vizinhos. O Reurb já deu muitas alegrias aos taquarenses e já estamos realizando estudos para avançar na regularização fundiária urbana”, destaca a prefeita de Taquara, Sirlei Silveira.

Na Prefeitura, o vereador de Glorinha esteve com a prefeita Sirlei Silveira, acompanhada dos secretários de Planejamento, Habitação, Segurança, Mobilidade e Trânsito, Luciano Campana, e de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Turismo, Cassiano Kublick, além dos vereadores de Taquara Júnior Eltz e Marcelo Maciel. Em outro momento, Everaldo e o assessor de comunicação da Câmara de Vereadores de Glorinha, Tiago Cardoso, se encontraram com o secretário Luciano e a agente administrativa da Secretaria de Planejamento, Lílian Renck. 

Regularização fundiária

A entrega dos mais de 500 lotes regularizados no Bairro Empresa foi possível através da Lei Municipal n° 6.555/2021, que estabelece normas para a Regularização Fundiária Urbana (Reurb). A entrega da matrícula era esperada pelas famílias há mais de 20 anos. Este processo consiste no conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, sociais e ambientais que buscam a regularização de assentamentos irregulares, possibilitando a titulação de seus proprietários.