Vereador de Igrejinha sugere projeto de lei que visa incluir conteúdos tradicionalistas nas escolas da rede municipal

Projeto de Lei será analisado nas comissões, antes de ir para votação em plenário
Publicado em 13/09/2021 15:17 | Atualizado em 13/09/2021 16:56 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Legislativo de Igrejinha

Conhecido como “O Gaúcho da Solitária”, o vereador Willian Procksch (Progressistas), que também é o presidente do Legislativo de Igrejinha, sugeriu um projeto de lei que visa incluir conteúdos tradicionalistas nas escolas da rede municipal de ensino.

O Projeto de Lei nº 32/2021, que foi apreciado na quinta-feira (09), durante reunião ordinária da Câmara de Vereadores, tem como principal objetivo aproximar a cultura tradicionalista das escolas e estudantes de Igrejinha.

“Desde cedo estive presente e participante em CTG’s, então vejo como imprescindível manter nossa cultura, relembrando e respeitando nossas raízes, como diz no hino rio-grandense, ‘povo que não tem virtude, acaba por ser escravo’. Acredito que é o momento certo para se lançar este projeto de Lei, tendo em vista as comemorações do Mês Farroupilha”, explica Procksch.

Segundo o Legislativo de Igrejinha, o Projeto de Lei será analisado nas comissões e, tendo um parecer favorável, irá para votação em plenário, necessitando de maioria simples para ser aprovado, e depois sancionado pelo prefeito de Igrejinha.

>> Deixe sua opinião: