Vereadores aprovam Plano de Desenvolvimento Rural de Taquara; leia a íntegra

Projeto de lei prevê ações em um período de 20 anos para fomentar o setor rural.
Publicado em 15/02/2018 15:16 Off
Por Vinicius Linden

Construído a partir de um conjunto de audiências públicas que percorreu o interior de Taquara, o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável foi aprovado, na noite desta quarta-feira, pelos vereadores. A matéria teve os votos favoráveis de todos os parlamentares do município e, agora, será submetida a sanção pelo prefeito Tito Lívio Jaeger Filho. Os vereadores ressaltaram a importância de um plano como este como uma das formas de incentivar a economia e a geração de emprego.

No texto do projeto, o prefeito Tito Lívio Jaeger Filho afirma que o Plano foi um esforço e colaboração efetiva da qual participaram diversas instituições. Segundo o chefe do Executivo, o plano é um diagnóstico das potencialidades, carências e necessidades identificadas para que o poder público e a própria comunidade busquem ações visando a melhorar a vida no meio rural.

Presente à votação na Câmara, o secretária de Desenvolvimento, Agricultura e Pecuária, Dircinei Antonelo, ressaltou as entidades que se envolveram com a elaboração do Plano e, também, agradeceu aos seus membros bem como à comunidade que esteve presente nas 11 audiências públicas realizadas nas localidades do interior. Segundo ele, o plano busca diagnosticar o que é preciso ser feito para fomentar o setor rural em Taquara e, para tanto, contou com o apoio decisivo dos próprios agricultores na identificação das potencialidades. Aprovado o Plano, Antonelo ressaltou que o desafio, agora, passa a ser pôr em prática os objetivos traçados.

Plano Rural de Taquara by Vinicius Linden on Scribd

>> Deixe sua opinião: