Geral
  MELHORIAS NO HOSPITAL

Vereadores de Taquara aprovam repasse de R$ 172 mil para o Hospital Bom Jesus

Projeto é necessário para atender situação emergencial, em razão da erosão do solo

Na noite de terça-feira (26), durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Taquara, foi aprovado por unanimidade o repasse de R$ 172.729,58 para o Hospital Bom Jesus de Taquara, através do Fundo Municipal de Saúde.

De acordo com o Projeto de Lei nº 045/2022, os recursos serão utilizados para auxiliar a entidade na execução de obras para adequar a subestação de energia elétrica, decorrentes da necessidade envolvendo a estrutura física do imóvel.

A prefeita Sirlei Silveira informa que o Município já faz um repasse mensal à casa de saúde, relacionado à gestão e manutenção hospitalar, e não para ser utilizado com despesas extraordinárias. E que o projeto é necessário para atender situação emergencial, em razão da erosão do solo.

“Importante referir que o Município é o proprietário do imóvel onde se localiza o Hospital Bom Jesus e toda a melhoria realizada pelo ente municipal é um investimento em patrimônio próprio, além do fato de garantir condições de atendimento adequada aos munícipes”, destaca a prefeita de Taquara.