Vereadores de Parobé prestam homenagens a entidades do município

Homenageados receberam placas de felicitações
Publicado em 14/10/2021 16:47 | Atualizado em 14/10/2021 16:49 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Matheus de Oliveira

Realizada na quarta-feira (13), a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Parobé foi marcada por homenagens a entidades do município, o Esporte Clube Juventus, pela passagem de seus 25 anos, e o CTG Sangue Nativo, por seus 36 anos de história no município. 


Proponente da homenagem ao clube de futebol, o vereador Betinho (PDT) destacou que o voluntariado ajuda a formar bons cidadãos, citando a realização de um evento, na última semana, que reuniu mais de 400 crianças.

“Esse trabalho é muito importante não só no futebol, mas nas ações sociais. Esse clube hoje tem um CNPJ, tem sua diretoria, tem conselho fiscal e deliberativo. A diretoria presta contas do dinheiro que entra e sai, e trabalha incansavelmente o ano inteiro para que o clube tenha sucesso”, concluiu o vereador Betinho, que é sócio-fundador e ex-presidente da entidade. 

Foto: Divulgação/Matheus de Oliveira


O Esporte Clube Juventus se formou através da iniciativa de um grupo de amigos e se consolidou ao longo dos anos, estando atualmente apto a disputar campeonatos municipais de campo, futebol de salão e futebol 7, além de colecionar títulos em sua trajetória.


Já a homenagem ao CTG Sangue Nativo, pelos seus 36 anos, foi proposta pelo vereador Dari da Silva (PL). Em sua fala, o parlamentar pontuou a importância do tradicionalismo para manter a “chama gaúcha” em todo o estado. 

O grupo nasceu em meados dos anos 80, por iniciativa de seis casais que decidiram criar seus próprios encontros, sem as regras que os afastaram de outras entidades da época. O nome Sangue Nativo surgiu com o passar dos anos, e hoje o CTG representa Parobé em eventos tradicionalistas em todo o estado. 

>> Deixe sua opinião: