Vice-prefeito de Taquara volta a ser filiado do MDB

Nelson Martins foi eleito para o atual cargo ainda quando filiado ao Democratas.
Publicado em 06/01/2022 01:46 Off
Por Vinicius Linden
Nelson (segundo à direita) na companhia de lideranças do MDB no ato de filiação. Divulgação

O vice-prefeito de Taquara, Nelson José Martins, consolidou, nesta quarta-feira (6), a troca de partido ao qual estava filiado. Em um ato em Porto Alegre, Martins se filiou ao MDB, voltando à sigla a qual esteve filiado nos últimos anos. O evento contou com a presença do presidente da Assembleia e governador em exercício do Estado, Gabriel Souza, do deputado Alceu Moreira, que preside o MDB gaúcho, e outras lideranças do partido no estado.

Nelson Martins foi filiado ao MDB por vários anos e, pela sigla, exerceu seus últimos mandatos de vereador em Taquara. Em 2020, contudo, deixou o partido para se filiar ao Democratas, sigla pela qual concorreu a vice-prefeito no pleito daquele ano. O DEM formou coligação com o PSB, culminando na chapa vencedora da eleição, liderada pela atual prefeita Sirlei Silveira (PSB).

Em outubro, Nelson anunciou a sua desfiliação do DEM. Na ocasião, evitou dizer publicamente muitos detalhes, apenas afirmou à Rádio Taquara que não “segue a linha de partido”. Nelson também não mencionou naquela ocasião o partido ao qual se filiaria.

O DEM, embora agora não tenha mais o vice-prefeito em sua lista de filiados, continua integrande a base de apoio do governo da prefeita Sirlei Silveira. O presidente da sigla, Maurício Rosa, é secretário municipal de Desenvolvimento Social e Habitação e, ainda é reivindicada ao partido a indicação de Luciano Campana, como secretário de Planejamento e Meio Ambiente. O vereador Marcelo Maciel (DEM) disse, em entrevista à Rádio Taquara nesta semana, que mesmo com a saída do vice-prefeito do partido, o DEM segue emprestando seu apoio ao governo.