
Promovido nos dias 31 de maio e 1º de junho, no auditório Mondercil Paulo de Moraes, sede institucional do Ministério Público do Rio Grande do Sul, o seminário Novos Rumos para as Cidades: reflexões necessárias para a revisão dos Planos Diretores teve a participação do vice-prefeito, Hélio Cardoso Neto; do secretário de Administração e do Planejamento, João Luiz Ferreira e da arquiteta Eduarda Capovilla De Poli.
O convite advindo da promotora Ximena Cardozo Ferreira objetivou capacitar gestores, técnicos e parlamentares municipais para a revisão de seus planos diretores, concedendo subsídios para qualificar o planejamento urbano dos municípios gaúchos e afinar a atuação dos membros do Ministério Público junto às administrações municipais.
O evento foi promovido pelo Ministério Público do RS, por intermédio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Ordem Urbanística e Questões Fundiárias; Tribunal de Contas do Estado do RS; FAMURS; UFRGS, por intermédio do PROPUR; CREA-RS; CAU-RS; IAB; METROPLAN e OAB-RS, com o apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – CEAF.


