Vídeo mostra perseguição, capotamento e prisão de indivíduos com 400 kg de maconha em Parobé

A perseguição iniciou próximo à Escola Engenheiro Parobé e teve fim na Estrada José de Souza Nunes, que liga a zona urbana à área rural.
Publicado em 26/07/2021 14:49 Off
Por Rádio Taquara
Imagens do momento da abordagem, feita pela BM, após o capotamento.

Uma perseguição realizada pela Brigada Militar (BM), por volta das 11h, na manhã deste domingo (25), a suspeitos que fugiam em uma caminhonete, resultou em capotamento, prisão de um casal e a apreensão de mais de 400 kg de maconha. Toda a perseguição e abordagem aos suspeitos foi registrada por uma câmera, instalada na viatura da BM.  

Conforme as imagens, os suspeitos recebem ordem de parada através de sinais sonoros e luminosos, na região central de Parobé, próximo à Escola Estadual Engenheiro Parobé. Em seguida, a dupla, que tripulava uma caminhonete Hyundai/Santa Fé, iniciou a fuga, momento em que os policiais seguiram em perseguição.

Assista o vídeo:

Os indivíduos acessaram a avenida João Corrêa, sentido Centro/Bairro e, em alta velocidade, seguiram em direção ao bairro Nova Parobé. Ao chegarem a uma bifurcação, local onde fica o Cemitério Evangélico, os suspeitos tomaram a pista da direita, uma estrada de chão batido, que leva a localidade do Salto, interior de Parobé.   

Ainda em perseguição, os policiais militares acabaram se distanciando dos indivíduos, pois, por se tratar de estrada de chão, a poeira atrapalhou a visão do motorista da viatura. Em uma das curvas da Estrada José de Souza Nunes, o condutor da caminhonete em fuga perdeu o controle e capotou. Os policiais alcançaram os criminosos e realizaram a prisão da dupla.

Prisão e apreensão

Durante abordagem e identificação dos suspeitos, os policiais do 32º Batalhão de Policia Militar (32BPM) constataram que se tratava de um casal, sendo um homem de 23 anos e uma mulher de 20 anos.

Ao realizar busca veicular foram encontrados 406,899 kg de maconha; dois pares de placas (BCP-2J04 e IQG5I75); e dois aparelhos celulares. Já em identificação veicular foi constatado que o veículo era clonado estando em ocorrência de furto e roubo.

Em seguida foi dada voz de prisão aos indivíduos que foram conduzidos ao hospital de Parobé para atendimento médico e, posteriormente à Polícia Federal, para apresentação da ocorrência.

>> Deixe sua opinião: