Vigilância Ambiental de Taquara inicia visitação aos bairros do município para combater o mosquito da dengue

Tratamento dos focos do Aedes aegypti é feito imediatamente no momento de sua identificação
Publicado em 02/08/2021 15:52 Off
Por Cleusa Silva
Foto: Divulgação/Prefeitura de Taquara

Visando identificar e combater focos do mosquito Aedes Aegypti, causador de doenças como dengue, zika e chikungunya, agentes da Vigilância Ambiental de Taquara iniciaram uma série de visitas em residências de diversos bairros do município.

De acordo com Regina Damasceno Rodrigues, médica veterinária e responsável técnica pelo setor de Vigilância Ambiental, os trabalhos estão em fase de finalização nas casas do bairro Empresa, e ainda nesta semana devem ser iniciados no bairro Ideal e, posteriormente, no bairro Santa Teresinha.

Regina explica que são quatro profissionais realizando as visitas periódicas, mapeando todas as quadras de todos os bairros de Taquara, e reforça que é muito importante que a comunidade receba a equipe para fazer a verificação.

“Muitas vezes as pessoas recusam a visita, mas é com ela que a gente consegue combater os focos de mosquito e evitar que as pessoas sejam infectadas”, destaca a responsável técnica pelo setor de Vigilância Ambiental de Taquara.

Além do tratamento dos focos do Aedes aegypti, feito imediatamente no momento de sua identificação, a equipe também faz trabalhos de orientação, distribuindo materiais informativos, sobre os cuidados para evitar a criação de larvas do mosquito, tais como deixar garrafas viradas para baixo, preencher tampas de vasos de flores com areia ou retirar água dos pneus.

>> Deixe sua opinião: