
Um inquérito policial foi instaurado pela Delegacia Civil de Três Coroas após duas funcionárias da fábrica de calçados Karyby terem sido gravemente feridas por queimaduras durante o expediente de trabalho, no turno da manhã do dia 26 de abril passado. Uma delas, Viviani Aparecida de Moraes, de 54 anos, veio a óbito em hospital de Porto Alegre nesta terça feira, enquanto que Vilciele Soares Mota, de 22 anos, segue internada no Hospital São Francisco de Assis, em Parobé.
As apurações iniciais dão conta de que uma das colaboradoras que prestava serviços na empresa estava “queimando sobras de fios de linha de calçados” que passavam na esteira quando um pano com substância inflamável acabou pegando fogo, e as chamas posteriormente se alastraram até galões de solvente que estavam nas proximidades aumentando consideravelmente a proporção do fogo. Nesse momento, uma colega se aproximou da referida funcionária no intuito de ajudá-la a conter as chamas, momento em que as duas colaboradoras foram atingidas pelas chamas, sendo imediatamente encaminhadas ao hospital em face da gravidade das lesões sofridas.
As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas no Inquérito Policial, através do qual serão realizadas as oitivas das vítimas sobreviventes, testemunhas e responsáveis pela empresa.