Voluntárias do Natal Mágico de Taquara se instalam em novo endereço

Espaço amplo com estacionamento interno foi cedido sem custos de locação.
Publicado em 02/08/2021 23:48 Off
Por Vinicius Linden
Foto: Divulgação / Cris Vargas

A fábrica do Natal Mágico de Taquara está em novo endereço desde a manhã desta segunda-feira (2). As voluntárias receberam a cessão de um imóvel na Rua Rio Branco, na região central, para confeccionar os enfeites natalinos. A visita ao local ocorreu na manhã de hoje, na presença da prefeita Sirlei Silveira e secretários municipais.

O prédio antigo das voluntárias apresentava vários problemas, principalmente na estrutura física, que já não comportava todos os materiais decorativos. O novo espaço foi cedido pelo prazo de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Neste imovel, a Prefeitura providenciou a reforma de dois banheiros, arrumou falhas no assoalho e no portão de acesso. Também foi realizada a pintura interna e instalação elétrica e hidráulica e de um sistema de alarme. “A mudança de local de produção dos materiais decorativos natalinos era uma demanda das voluntárias, que foram ouvidas e acolhidas de imediato pelo nosso governo”, comentou a prefeita Sirlei.

Duas salas foram reformadas para funcionar como área administrativa. O espaço de produção recebeu tomadas suspensas nos locais onde ficarão as mesas. Também foram colocados extintores, o que não havia no pavilhão antigo. “O trabalho prestado por elas ao Município é imensurável, com efeito catalisador na autoestima de todos os taquarenses. Temos orgulho das voluntárias, as quais consideramos patrimônio de nossa cidade”, reforçou Sirlei. A prefeita também fez um agradecimento especial à Regina Müller, proprietária do imóvel, e ao funcionário público Alexandre Lencioni, responsável por providenciar os reparos no prédio e a mudança de endereço.

Para a voluntária Marlene Carlotto, o novo espaço representa um avanço em termos de estrutura do grupo, que iniciou há mais de 15 anos na garagem de uma residência em Taquara. “Para nós, isso aqui é uma conquista. Só o fato de estarmos em um lugar seguro, que nos dê condições de trabalho, é uma grande alegria. Vamos fazer um natal muito bonito”, garantiu. Também estiveram presentes os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Douglas Kaiser, e de Orçamento, Jefferson Allan Müller, e a diretora de Cultura, Regina Valentini.

Foto: Divulgação / Cris Vargas
>> Deixe sua opinião: