

Com o objetivo de contribuir com a comunidade de Parobé, auxiliando os pacientes que precisam de deslocamento até médicos especialistas em outros municípios, a Vulcabras Azaleia fez uma a doação de um micro-ônibus, no valor de R$ 308 mil.
Com capacidade para o transporte de 24 pessoas, o veículo tem ainda uma vaga para cadeirante e está equipado com elevador de acesso, para pessoas portadoras de necessidades especiais.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Parobé, que recebeu o micro-ônibus na última quinta-feira (17), todo o processo burocrático de documentação está em andamento, e o novo veículo deverá iniciar os atendimentos nos próximos dias.
Segundo a secretária de Saúde, Ana Elisa de Lima, esse ônibus ampliará o atendimento à comunidade e gerará economia ao município.
“Com este novo veículo, poderemos ampliar de duas para três o número de saídas de pacientes de Parobé para Porto Alegre, para consultas e exames. Também anteciparemos a volta de pacientes que, até então, precisavam esperar até a tarde para o retorno e que agora poderão retornar no final da manhã. Além disso, economizamos com o aluguel de ônibus terceirizado”, explica a secretária Ana Elisa.
Ao receber o micro-ônibus, o prefeito Diego Picucha destacou a importância dessa doação, que irá reforçar o atendimento em saúde no município.
“Quero agradecer em especial essa doação da Vulcabras, uma empresa que tem todo um trabalho social e que está sempre preocupada com a saúde da nossa gente. Esse ônibus é mais uma conquista para aperfeiçoarmos ainda mais o nosso atendimento em saúde à população que mais precisa”, destaca o prefeito de Parobé.


